Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares e Pavic viram sobre cabeças 3 e estão na semi
05/10/2020 às 10h06

Soares e Pavic levaram a melhor no duelo de campeões de Grand Slam em 2020

Foto: ATP

Paris (França) - Mais uma vez não foi fácil para o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic, que assim como na rodada anterior precisaram de três sets para avançar. Nesta segunda-feira, a história foi ainda mais complicada porque eles saíram perdendo dos cabeças de chave número 3, o britânico Joe Salisbury e o norte-americano Rajeev Ram, mas conseguiram buscar a virada e estão na semi.

No duelo entre as duas duplas campeãs de Grand Slam deste ano, Soares e Pavic prevaleceram após batalha 1h33, triunfando com o placar final de 4/6, 6/4 e 7/5. Nas semifinais, o mineiro e o croata podem ter outro páreo duríssimo pela frente, encarando a dupla número 1 do mundo, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Para que isso aconteça, Cabal e Farah precisam primeiro confirmar o favoritismo na partida contra o dinamarquês Frederik Nielsen e o alemão Tim Puetz.

A partida não começou muito boa para a parceria mineiro-croata, que levou uma quebra logo no terceiro game e depois só foram ter uma chance de devolver o break no décimo, quando os rivais se salvaram e fecharam o set. A segunda parcial por pouco não começou com nova quebra no terceiro game, mas desta vez Soares e Pavic salvaram o break-point que enfrentaram.

Depois de dois break-points perdidos por Bruno e Mate, ambos no sexto game, e um por Ram e Salisbury, no sétimo, a definição veio no décimo, quando o mineiro e o croata tiveram três set-points no saque dos rivais e na terceira oportunidade empataram o jogo.

No terceiro e decisivo set as chances foram poucas e se deu melhor quem conseguiu ir bem nos pontos importantes. Soares e Pavic acabaram levando a melhor, já que saíram de um 0-40 no sétimo game e no 12º e último eles aproveitaram muito bem a única chance de quebra que tiveram para fechar a partida e garantir vaga na semifinal.

Comentários