Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após dura derrota, Halep enaltece jovem algoz
04/10/2020 às 16h01

Halep fez apenas três games no duelo contra Iga Swiatek

Foto: Arquivo

Paris (França) - Eliminada nas oitavas de final de Roland Garros, Simona Halep reconheceu a superioridade de sua jovem algoz, a polonesa de 19 anos Iga Swiatek, no duelo deste domingo em Paris. Número 2 do mundo e principal favorita ao título, a romena fez apenas três games na partida, sabe que não jogou bem, mas não poupou elogios à adversária.

"Ela merece todo o crédito, porque jogou um tênis incrível hoje e batia muito forte na bola, com muita potência nos golpes. Eu estava um pouco fria e não joguei o meu melhor tênis, mas ela jogou muito bem. Era o dia dela", disse Halep, após a derrota por 6/1 e 6/2 para Swiatek em 1h07 de partida.

O resultado acabou sendo uma revanche para a polonesa. No ano passado, elas se enfrentaram na mesma fase e Halep fez 6/1 e 6/0 em 45 minutos. "Eu sabia que ela seria agressiva e que ela estava jogando bem. Ela estava muito confiante, e por isso fez uma grande partida", explica a romena de 29 anos e campeã do torneio em 2018. "Acho que ela tem o mesmo estilo jogo do ano passado, mas talvez naquele jogo, eu tenha sido um pouco melhor em consegui empurrá-la para trás e não dar tempo para ela matar a bola".

Halep nega que tenha qualquer tipo de lesão, embora o jogo com o clima mais frio tenha atrapalhado um pouco o aquecimento e o ritmo de jogo. "Eu estava cem por cento. Não tenho lesão. Só estava um pouco fria e às vezes, quando está muito frio, eu não me sinto bem o suficiente para correr durante os pontos. Mas sem lesões, então estou feliz com isso".

A romena também foi perguntada sobre outra surpresa na rodada, a italiana Martina Trevisan, 159ª do ranking e vinda do qualificatório, que eliminou a número 8 do mundo Kiki Bertens ao marcar um duplo 6/4. Trevisan vai enfrentar Swiatek nas quartas.

"Acho que neste nível ninguém surpreende mais ninguém, porque todas as jogadoras têm um nível alto e tudo depende do dia em que você está", disse Halep. "Então a Swiatek jogou muito bem e ela mereceu vencer hoje. E provavelmente a Trevisan fez a mesma coisa. Então, será um bom jogo entre elas nas quartas".

Comentários