Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem supera sufoco e se prepara para grande desafio
04/10/2020 às 15h31

Thiem começou bem, se enrolou e só foi definir a partida no quinto set

Foto: ATP

Paris (França) - Assim como fez nas outras nove vezes que cruzou com um atleta francês em Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem levou a melhor sobre Hugo Gaston neste domingo. Algoz do suíço Stan Wawrinka, o convidado da casa não começou bem, mas depois deu enorme trabalho e só foi derrotado no quinto set, com placar final de 6/4, 6/4, 5/7, 3/6 e 6/3.

Classificado para as quartas de final, o austríaco se prepara agora para um desafio enorme pela frente com a chave se afunilando. Seu próximo oponente será o argentino Diego Schwartzman, que derrotou o italiano Lorenzo Sonego com 6/1, 6/3 e 6/4. Depois disso a tendência é que encare o espanhol Rafael Nadal na semi e o sérvio Novak Djokovic em eventual final.

Pela quinta vez consecutiva Thiem vai tão longe em Roland Garros e somente oito jogadores conseguiram uma sequência igual ou maior. Embora Nadal seja disparado o recordista de títulos, ele não chegou em mais de seis quartas seguidas.

O primeiro da lista é Djokovic com 10 (podendo chegar a 11 ainda nesta edição), seguido pelo suíço Roger Federer com 9. Thiem também se torna o segundo austríaco com mais quartas em Grand Slam com 8 ao todo, ficando atrás apenas de Thomas Muster e suas 9.

Thiem começou firme na partida e venceu os dois primeiros sets com propriedade, mas a partir do terceiro ele começou a ratear. Com um jogo apostando bastante nas curtinhas, o francês conseguiu sua primeira quebra, viu o rival deixar tudo igual e mesmo assim não esmoreceu. Após perder três set-points no décimo game, ele teve mais dois no 12º e assim levou sua primeira parcial.

Veio então uma pequena reviravolta na partida, com o austríaco errando mais e Gaston firme na sua proposta. O garotão francês venceu o quarto set e empolgou de vez a torcida. Contudo, na parcial decisiva a maior experiência do número 3 do mundo se fez valer. Ele obteve uma quebra no oitavo game e sacou em seguida para fechar a vitória em batalha de 3h36 de duração.

Comentários