Notícias | Dia a dia
Bia vence e faz quinta semifinal seguida em Portugal
03/10/2020 às 13h16

Bia Haddad encontra agora espanhola que lhe impôs única derrota na turnê portuguesa

Foto: Porto Open

Porto (Portugal) - Muito superior à maioria de suas adversárias, Bia Haddad Maia se garantiu pela quinta semana consecutiva nas semifinais na série de torneios de premiação entre US$ 15 mil e US$ 25 mil que disputa sobre as quadras sintéticas portuguesas.

Depois de completar o jogo adiado por dois dias seguidos ainda de segunda rodada pela manhã, a canhota brasileira passou pela alemã Jule Niemeier, por 6/1 e 7/5, agora no torneio W25 do Porto. Bia chegou a ter 4/1 no segundo set, mas acabou permitindo pequena reação da adversária.

Campeã de três torneios e finalista em outro, Bia Haddad enfrentará na semifinal de domingo a espanhola Georgina Garcia-Perez, que mais cedo passou pela britânica Katy Dunne, por 6/1 e 6/3. Foi justamente Garcia-Perez quem impôs a única derrota à brasileira desde seu retorno às quadras, no início de setembro, ao vencer a final do W25+H de Figueira da Foz, por duros 6/7, 7/5 e 6/4 em partida com mais de 4h de duração.

A campanha desta semana está rendendo 18 pontos no ranking para Bia, com possibilidade de 30 se ela for finalista e 50 em caso de título. Esses pontos só serão computados depois de Roland Garros. A paulistana de 24 anos e 439ª do ranking ainda tem a receber mais 10 pontos pelo título de um torneio disputado no mesmo clube na semana passada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva