Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas e Dimitrov vencem com abandonos e duelam
03/10/2020 às 12h31

Tsitsipas iguala sua melhor campanha em Paris e tenta quartas inéditas

Foto: ATP

Paris (França) - Rivais nas oitavas de final de Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas e o búlgaro Grigor Dimitrov tiveram um sábado parecido. Ambos não precisaram sequer jogar três sets inteiros para superar a terceira rodada do Grand Slam francês, contando com desistências dos adversários para seguirem adiante na competição e marcarem um duelo direto entre eles.

Tsitsipas foi o primeiro dos dois a entrar em quadra e o que mais tempo ficou jogando. O quinto favorito no saibro parisiense disputou dois sets e meio contra o esloveno Aljaz Bedene, que pediu atendimento logo no começo da partida e depois de 1h20 de confronto acabou abandonando, quando perdia com placar de 6/1, 6/2 e 3/1.

Um pouco mais rápida foi a participação de Dimitrov diante do espanhol Roberto Carballes, que depois de uma batalha de cinco sets com o canadense Denis Shapovalov, não teve físico para aguentar sequer mais três sets e abandonou logo no após perder o segundo para o rival búlgaro, que liderava com parciais de 6/1 e 6/3, anotadas em 1h04 de embate.

Será a primeira vez que Tsitsipas e Dimitrov se enfrentarão no circuito. Os dois fazem suas melhores campanhas da carreira em Roland Garros, o grego igualando as oitavas do ano passado, quando caiu diante do suíço Stan Wawrinka, e o búlgaro pela primeira vez indo tão longe no torneio. O vencedor disputará quartas inéditas e enfrentará o russo Andrey Rublev ou o húngaro Marton Fucsovics.

Comentários