Paris (França) - Rivais nas oitavas de final de Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas e o búlgaro Grigor Dimitrov tiveram um sábado parecido. Ambos não precisaram sequer jogar três sets inteiros para superar a terceira rodada do Grand Slam francês, contando com desistências dos adversários para seguirem adiante na competição e marcarem um duelo direto entre eles.
Tsitsipas foi o primeiro dos dois a entrar em quadra e o que mais tempo ficou jogando. O quinto favorito no saibro parisiense disputou dois sets e meio contra o esloveno Aljaz Bedene, que pediu atendimento logo no começo da partida e depois de 1h20 de confronto acabou abandonando, quando perdia com placar de 6/1, 6/2 e 3/1.
Aljaz Bedene is forced to retire from the match.@StefTsitsipas moves on to the fourth round 6-1 6-2 3-1 ret. #RolandGarros pic.twitter.com/tDxRP4s6c0
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 3, 2020
Um pouco mais rápida foi a participação de Dimitrov diante do espanhol Roberto Carballes, que depois de uma batalha de cinco sets com o canadense Denis Shapovalov, não teve físico para aguentar sequer mais três sets e abandonou logo no após perder o segundo para o rival búlgaro, que liderava com parciais de 6/1 e 6/3, anotadas em 1h04 de embate.
Será a primeira vez que Tsitsipas e Dimitrov se enfrentarão no circuito. Os dois fazem suas melhores campanhas da carreira em Roland Garros, o grego igualando as oitavas do ano passado, quando caiu diante do suíço Stan Wawrinka, e o búlgaro pela primeira vez indo tão longe no torneio. O vencedor disputará quartas inéditas e enfrentará o russo Andrey Rublev ou o húngaro Marton Fucsovics.
👍 @GrigorDimitrov sera pour la première fois en deuxième semaine à Paris, après l'abandon de Carballes Baena 6-1 6-3 ab.
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 3, 2020
Prochain adversaire ⚡️ @StefTsitsipas 🇬🇷#RolandGarros pic.twitter.com/nIJIBN2Avz