Notícias | Dia a dia
Wild encara Kohlschreiber em challenger italiano
03/10/2020 às 12h24

Wild tenta se recuperar depois de duas eliminações em estreias

Foto: Fotojump

Parma (Itália) - Superado na estreia nos dois últimos torneios que disputou, Thiago Wild busca a reabilitação no circuito no challenger de Parma, no saibro italiano. O jovem jogador de 20 anos e número 107 do ranking é o único brasileiro na chave do torneio.

A estreia de Wild será contra o alemão Philipp Kohlschreiber, veterano de 36 anos e 86º do mundo. O confronto entre eles é inédito no circuito. Caso vença o duelo com Kohlschreiber, cabeça 6 do torneio, o paranaense pode enfrentar na fase seguinte o italiano Marco Cecchinato ou o polonês Kamil Majchrzak.

Wild havia perdido na primeira rodada do quali de Roland Garros para o equatoriano Emilio Gomez. Depois, tentou o challenger de Biella, na Itália, e também caiu na primeira rodada. Na temporada, o paranaense conquistou seu primeiro título de ATP no saibro de Santiago e também foi finalista do challenger de Aix-en-Provence.

O cabeça 1 do torneio é o norte-americano Frances Tiafoe, que estreia contra o esloveno Blaz Rola. Já o argentino Juan Ignacio Londero é o segundo favorito e enfrenta o australiano Alexei Popyrin.

Brasileiros eliminados em Barcelona
O mineiro João Menezes e o gaúcho Guilherme Clezar foram eliminados ainda na primeira rodada do qualificatório para o challenger de Barcelona. Menezes, número 190 do mundo e o cabeça 1 do quali, caiu diante do chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, 282º colocado, com parciais de 7/5 e 6/4. Já Clezar, 263º do ranking, perdeu por duplo 6/2 para o jovem norte-americano de 19 anos e 201º colocado Brandon Nakashima.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva