Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kenin vai às oitavas e Jabeur elimina Sabalenka
03/10/2020 às 12h17

Após quartas na Austrália, Jabeur também brilha no saibro francês

Foto: Site Oficial

Paris (França) - Segue firme a campanha da norte-americana Sofia Kenin em Roland Garros. A campeã do Australian Open deste ano, seu primeiro título de Grand Slam, conquistou uma imponente vitória neste sábado para se classificar para as oitavas de final no saibro parisiense, derrubando a quali romena Irina Bara com o placar de 6/2 e 6/0, anotado em 1h12 de disputa.

Na próxima rodada, a norte-americana de 21 anos terá pela frente a vencedora do duelo entre a romena Patricia Maria Tig e a francesa Fiona Ferro. Em sua terceira participação no saibro parisiense, Kenin tenta passar das oitavas pela primeira vez e assim superar a campanha do ano passado, sua melhor na competição até então.

Oitava pré-classificada, a bielorrussa Aryna Sabalenka teve o mesmo destino da compatriota Victoria Azarenka e amargou uma eliminação precoce, avançando apenas uma rodada a mais que a ex-número 1. Ela foi surpreendida pela tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave número 30, e caiu na terceira fase com parciais de 7/6 (9-7), 2/6 e 6/3.

Em mais uma boa campanha em Slam, a tunisiana de 26 anos, que fez quartas em Melbourne e já consegue seu melhor desempenho em Paris, terá como próxima adversária quem passar do duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a norte-americana Danielle Collins.

Quem também avançou neste sábado foi a chinesa Shuai Zhang, que acabou com a festa da convidada da casa Clara Burel e triunfou em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-2) e 7/5. Também fazendo seu melhor Roland Garros da carreira, a tenista de 31 anos e atual 39 do mundo espera pela tcheca Petra Kvitova ou pela canadense Leylah Fernandez.

Comentários