Notícias | Dia a dia
Menezes e Clezar jogam quali no saibro de Barcelona
02/10/2020 às 21h02

Menezes precisa de duas vitórias para conseguir vaga na chave principal

Foto: Fotojump

Barcelona (Espanha) - Dois brasileiros estão na disputa do qualificatório para o challenger de Barcelona, em quadras de saibro. O mineiro João Menezes e o gaúcho Guilherme Clezar precisam de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio.

Menezes, número 190 do mundo, é o cabeça 1 do quali. O mineiro de 23 anos estreia contra o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, 282º colocado, em reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de Lima no ano passado. O atleta brasileiro conseguiu a medalha de ouro na ocasião e ainda venceu outro duelo contra o chileno durante o challenger de Winnipeg.

Em caso de vitória, Menezes pode enfrentar o tunisiano Malek Jaziri ou o argentino Renzo Olivo valendo vaga na chave principal. A vitória na primeira rodada do quali dá um ponto na ATP, e quem conseguir vaga na chave faz quatro pontos.

A estreia de Guilherme Clezar, experiente jogador de 27 anos e 263º do ranking, será contra o jovem norte-americano de 19 anos e 201º colocado Brandon Nakashima. Se vencer, Clezar enfrentará o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo ou o francês Mathias Bourgue.

Orlandinho e Matos caem na semifinal
A parceria brasileira formada pelos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos caiu na semifinal de duplas do challenger de Split, na Croácia. Eles perderam nesta sexta-feira para o sueco Andre Goransson e o norte-americano Hunter Reese, principais cabeças de chave do torneio, por 5/7, 6/2 e 10-5.

A campanha rendeu 29 pontos na ATP para os brasileiros. Orlando Luz está com 22 anos e ocupa o 121º lugar entre os especialistas em duplas. Já o canhoto Rafael Matos tem 24 anos e ocupa a 132ª colocação. Jogando juntos, eles já venceram os challengers de Campinas e Punta del Este.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva