Notícias | Dia a dia
Bertens chega às oitavas e encara surpresa italiana
02/10/2020 às 19h26

Bertens precisou de apenas 58 minutos para vencer sua partida da terceira rodada

Foto: Divulgação

Paris (França) - Cabeça 5 em Roland Garros e número 8 do mundo, a holandesa Kiki Bertens garantiu seu lugar nas oitavas de final do Grand Slam francês. A experiente jogadora de 28 anos marcou um duplo 6/2 contra a tcheca Katerina Siniakova, 62ª colocada, em apenas 58 minutos de partida.

Bertens vinha de um jogo muito longo contra a italiana Sara Errani na segunda rodada. A partida durou 3h11 e, mesmo com a vitória, a holandesa precisou sair de quadra em uma cadeira de rodas. O melhor resultado de Bertens em um Grand Slam foi a semifinal de Roland Garros em 2016.

A rápida partida desta sexta-feira foi disputada com o teto fechado na quadra Philippe Chatrier. "Se você comparar com as quadras externas, é muito diferente. Eu não tinha ideia, porque eu não havia jogado com o teto antes. Mas eu realmente adorei. Espero poder jogar novamente aqui na próxima rodada".

Italiana vinda do quali faz grande campanha
A adversária de Bertens nas oitavas é a italiana vinda do quali Martina Trevisan, jogadora de 26 anos e 159ª do ranking. Depois de ter passado por Camila Giorgi e Coco Gauff nas primeiras rodadas da chave principal, Trevisan derrotou a grega Maria Sakkari, cabeça 20 em Paris, por 1/6, 7/6 (8-6) e 6/3 em um longo jogo com 2h39 de duração.

Trevisan salvou dois match points durante o tiebreak do segundo set. "Acho que o mais importante é a mentalidade, e nunca desistir de todos os pontos", explica a italiana. "Talvez no passado, meus pensamentos durante a partida fossem: 'Ai meu Deus, eu perdi outro ponto!'. Eu não pensava no futuro. Agora eu penso: 'Ok, perdi este ponto, mas tem outro pela frente'. O segredo é pensar positivo".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva