Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Zverev e Schwartzman confirmam o favoritismo
02/10/2020 às 18h18

Diego Schwartzman foi finalista em Roma e ainda não perdeu sets em Paris

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Paris (França) - Depois de ter lutado por cinco sets em sua partida na segunda rodada de Roland Garros, Alexander Zverev venceu com mais tranquilidade nesta sexta-feira e garantiu seu lugar nas oitavas de final. O alemão de 23 anos e número 7 do mundo venceu o italiano Marco Cecchinato por 6/1, 7/5 e 6/3.

Zverev chegou às quartas de final em Paris nos dois últimos anos e tenta repetir essa campanha. Na temporada, o jovem alemão tem obtido bons resultados em Grand Slam, como a semifinal na Austrália e o vice-campeonato no US Open. Com isso, acumula 14 vitórias e apenas duas derrotas em partidas de Slam no ano.

+ Sinner lidera a nova geração nas oitavas em Paris

"Estou muito mais feliz com o meu jogo hoje", disse Zverev, ao comparar seu desempenho com o da partida contra o francês Pierre-Hugues Herbert pela segunda fase. "Eu trabalhei em algumas coisas ontem. Estava muito insatisfeito comigo mesmo há dois dias, mas ainda assim ganhei aquele jogo. Então, isso era mais importante. Sei que a cada rodada tenho que jogar cada vez melhor, caso contrário não terei chance de ser campeão".

O próximo jogo de Zverev será contra o italiano Jannik Sinner, de apenas 19 anos e já número 75 do mundo, e que faz o melhor resultado da carreira em Grand Slam. "O Sinner está jogando um tênis incrível. Acho que ele ainda não perdeu set no torneio. Ele está jogando muito bem e tem muita potência nos golpes. Veremos como vai ser a partida, mas sinto que estou jogando melhor e talvez tenha um pouco mais de experiência. Mas os jovens não têm medo, não têm razão para ficarem nervosos, então tudo pode acontecer".

Argentino tenta manter o embalo
Finalista do Masters 1000 de Roma, há duas semanas, o argentino Diego Schwartzman chega sem perder sets às oitavas de final. O experiente jogador de 28 anos e número 14 do mundo venceu o eslovaco Norbert Gombos por 7/6 (7-3), 6/3 e 6/3. Schwartzman já esteve nas quartas de final em Paris em 2018. Seu próximo adversário é o italiano Lorenzo Sonego, 46º do ranking, que superou o norte-americano Taylor Fritz por 7/6 (7-5), 6/3 e 7/6 (19-17).

Comentários