Paris (França) - Mais uma vez o espanhol Rafael Nadal teve uma partida protocolar pela frente em Roland Garros. Desta vez a vítima foi o italiano Stefano Travaglia, de 28 anos e atual 74 do mundo, outro que não fez frente ao 12 vezes campeão do torneio e se despediu da competição na terceira rodada, caindo com placar final de 6/1, 6/4 e 6/0, depois de 1h35 de confronto.
Nas oitavas de final, o canhoto de Mallorca terá pela frente mais um adversário sem grande expressão. O próximo rival em seu caminho será o norte-americano Sebastian Korda, que furou o quali, foi o algoz do compatriota John Isner na segunda rodada e nesta sexta-feira deixou pelo caminho o espanhol Pedro Martinez, outro saído do classificatório, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.
Como é comum entre jogadores que enfrentam Nadal pela primeira vez, Travaglia se viu completamente perdido nas devoluções ao longo de todo o primeiro set. Muito afastado da linha, deixava bolas curtas e o espanhol entrou com postura muito mais ofensiva do que nos dois jogos anteriores. Rapidamente, o cabeça 2 já tinha 3/0 e gastou apenas 20 minutos para fechar um set que Travaglia só marcou seis pontos e três deles por erro do adversário.
Business as usual....
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 2, 2020
It's a two sets to love lead for Nadal on Chatrier#RolandGarros pic.twitter.com/W0rPPGQlKc
O italiano passou a trabalhar melhor com o primeiro saque no segundo set e com isso conseguiu maior equilíbrio, porque foram os únicos momentos em que conseguiu jogar mais sobre a linha. Mas bastou Nadal apurar a devolução para a correria do italiano recomeçar e a quebra veio no sétimo game.
O terceiro set foi outro passeio. Mesmo com o italiano colocando 14 de 17 primeiros saques em quadra, sofreu três quebras sucessivas diante de um Nadal muito oportuno nas devoluções. Com 72% de eficiência no primeiro saque, Nadal ganhou 77% desses pontos e foi econômico nos aces, com apenas dois. Cometeu apenas 13 erros na partida e somou 27 winners. Destaque também para os 19 pontos na rede em 23 tentativas.
Never change 😂@RafaelNadal #RolandGarros pic.twitter.com/iTdcONxUuI
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 2, 2020