Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep se vinga e se junta a Svitolina nas oitavas
02/10/2020 às 09h47

Halep havia perdido em dois sets para Anisimova nas quartas de final do ano passado

Foto: Site oficial

Paris (França) - Cada vez mais favorita a um segundo título em Roland Garros, a romena Simona Halep se vingou com sobras da norte-americana Amanda Anisimova, responsável por sua inesperada eliminação nas quartas de final do ano passado, quando defendia seu título no saibro francês.

Nesta sexta-feira, Halep foi agressiva com as devoluções e induziu a jovem adversária a uma grande série de erros, anotando o tranquilo placar de 6/0 e 6/1, em apenas 54 minutos.

Vitoriosa nas campanhas de Praga e de Roma, ambos sobre o saibro europeu, após o retorno do circuito, a número 2 do ranking enfrentará no domingo a também jovem polonesa Iga Swiatek, que encontrou facilidade semelhante para tirar a convidada canadense Eugenia Bouchard, por 6/3 e 6/2.

Aos 19 anos, Swiatek é a número 53 do ranking e chega às oitavas pelo segundo ano consecutivo. Em janeiro, esteve na quarta rodada do Australian Open e há poucas semanas ganhou dois jogos em Flushing Meadows.

Mais uma vez, Halep sacou bem. Colocou 72% dos primeiros saques em quadra e venceu 77% desses pontos, incluindo três aces, e terminou a partida com apenas seis erros. Anisimova forçou o tempo todo e assim acumulou 16 winners mas também 30 falhas.

Aproxima-se assim o aguardado duelo entre Halep e a ucraniana Elina Svitolina. Com um pouco mais de trabalho, a cabeça 3 eliminou a russa Ekaterina Alexandrova, por 6/4 e 7/5. Sua adversária sai do duelo entre a local Carolina Garcia e a belga Elise Mertens.

Em sua oitava participação em Roland Garros, Svitolina tem duas presenças em quartas de final, em 2015 e 2017. Suas melhores campanhas em Grand Slam vieram no ano passado, com semifinais consecutivas em Wimbledon e no US Open.

Comentários