Paris (França) - Depois de uma estreia mais complicada, precisando buscar a virada para avançar, na segunda rodada de Roland Garros a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter tiveram bem menos trabalho e precisaram de apenas uma hora para baterem a japonesa Miyu Kato e a eslovena Tamara Zidansek com duplo 6/2.
Cabeças de chave número 10, a brasileira e a norte-americana já estão nas oitavas de final e agora esperam pelas vencedoras do duelo entre Shuko Ayoama/Ena Shibahara e Cornelia Lister/Shelby Rogers. Favoritas para avançar, as japonesas perderam para Stefani e Carter no US Open, curiosamente em duelo realizado também pelas oitavas.
Logo no primeiro game da partida, a dupla da paulista com a norte-americana conseguiu uma quebra e saiu em vantagem. Elas ampliaram a diferença no quinto game, mas as rivais devolveram um dos breaks logo em seguida. Contudo, Stefani e Carter voltaram a bater o saque da eslovena e da japonesa, fizeram 5/2 e confirmaram o serviço na sequência para marcar 1 a 0.
Na segunda parcial, Stefani e Carter venceram cinco games seguidos entre o segundo e o sexto, praticamente encaminhando a vitória. Kato e Zidansek ainda tiveram tempo para vencer um game a mais de serviço, mas não conseguiram fazer mais do que isso e acabaram eliminadas sem impor grande dificuldade.