Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem não dá chances a Ruud e espera por Wawrinka
02/10/2020 às 08h41

Paris (França) - Embora viesse em boa fase, com resultados interessantes no saibro, o norueguês Casper Ruud não conseguiu fazer frente ao austríaco Dominic Thiem, que deu as cartas na partida desta sexta-feira, pela terceira rodada de Roland Garros, e dominou o rival, fechando o jogo em sets diretos, com o placar final de 6/4, 6/3 e 6/1.

Primeiro classificado para as oitavas de final na chave masculina, o vice-campeão dos dois últimos deve ter muito mais trabalho na próxima fase, quando deverá cruzar com o suíço Stan Wawrinka. Contudo, o campeão de 2015 terá antes que fazer valer o favoritismo contra o convidado da casa Hugo Gaston.

Cabeça de chave 28, Ruud começou melhor e até chegou a dar um pequeno susto no austríaco com uma quebra nos primeiros games, abrindo 3/1 no set inicial. Mas Thiem tratou de devolver o break imediatamente e não apenas empatou em 3/3, mas também venceu cinco dois seis games seguintes, anotando nova quebra, para marcar 1 a 0 e sair na frente.

A vantagem no marcador deixou a situação mais tranquila para Thiem, que tomou as rédeas da partida. Já no primeiro game do segundo set ele saiu quebrando e depois repetiu o feito para fechar a parcial. O número 3 do mundo manteve o embalo no último set, bateu o saque de Ruud mais duas vezes, marcou 6/1 e fechou o jogo em sets diretos.

O domínio do atual campeão do US Open ficou evidenciado por alguns números, como o aproveitamento nos break-points. Ele salvou sete dos oito que encarou (87%) e venceu seis dos 15 que teve a seu favor (40%). Thiem ainda foi muito mais preciso, cometendo menos erros não forçados (28 a 37) e anotando mais bolas vencedoras (32 a 21).

Comentários