Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares e Pavic superam jogo parelho e vão às oitavas
02/10/2020 às 08h18

Paris (França) - Único brasileiro ainda vivo na chave masculina de duplas, o mineiro Bruno Soares segue firme em Roland Garros. Ao lado do croata Mate Pavic, seu parceiro na conquista do US Open, ele se garantiu nas oitavas de final do torneio ao bater, nesta sexta-feira, o argentino Andreas Molteni e o monegasco Hugo Nys em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

Cabeças de chave número 7, Soares e Pavic ainda não sabem quem terão pela frente na próxima fase. O mais provável é que eles enfrentem o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, 12ª dupla mais bem cotada em Paris, mas estes primeiro precisam confirmar o favoritismo contra o salvadorenho Marcelo Arevalo e o britânico Jonny O’Mara.

O primeiro set foi de superação para o mineiro e o croata, que sofreram um pouco na primeira metade, encarando três break-points no quinto game e mais três no sétimo. Depois de conseguirem salvar as seis chances de quebra, eles tiveram uma única oportunidade no 12º, concretizaram o break e fecharam a parcial, evitando a definição no desempate.

A história meio que se repetiu no segundo set, quando novamente Soares e Pavic tiveram que salvar break-points, um logo no primeiro game e outro no quinto. Além de superar mais uma vez os momentos adversos, a dupla mineiro-croata seguiu o roteiro da parcial anterior e buscou uma quebra no final, desta vez no décimo game, para sacramentar a vitória por 2 a 0.

Comentários