Notícias | Outros
CBT lança seu primeiro curso EAD: 'Tênis nas Escolas'
01/10/2020 às 15h12
Publicidade
Publicidade

São Paulo (SP) - O Departamento de Capacitação da CBT, alinhado com o Departamento de Desenvolvimento da Federação Internacional de Tênis (ITF), avançou rumo aos cursos não presenciais neste mês de setembro com o lançamento do primeiro curso EAD (Ensino à Distância): Tênis nas Escolas.

Com conteúdo exatamente igual ao do curso presencial, o primeiro EAD do Departamento oportuniza aos professores de Educação Física e Esporte e aos professores de tênis que pretendem trabalhar no contexto escolar, um curso 100% online que pode ser feito em casa, de qualquer parte do Brasil.

“Temos recebido muitos elogios pela iniciativa, principalmente de professores de regiões mais extremas do país, com dificuldades para viajar aos grandes centros e participar presencialmente das capacitações da CBT.  Isso nos enche de orgulho”, afirma Airton Santos, coordenador nacional do Programa Jogue Tênis nas Escolas (PJTE/CBT) e um dos criadores do curso.

Mas os feedbacks não são apenas de elogios. Claro que há sempre espaço para melhoras. As plataformas de ensino estão se aperfeiçoando para atender à intensa demanda gerada pela pandemia, e o Departamento de Capacitação está trabalhando lado a lado com o suporte para que a experiência não presencial chegue cada vez mais perto da excelência.

A avaliação organizada pelo curso para que os professores interessados recebam a chancela do PJTE gratuitamente tem sido um capítulo à parte, cheio de emoções fortes, pois as escolas brasileiras ainda estão fechadas e os professores têm gravado suas aulas em vídeo inclusive com a própria família fazendo o papel de alunos, em locais e com materiais adaptados.

“Alguns professores que têm enviado os vídeos já atuam em escolas de norte a sul do país, e estão sem poder trabalhar devido à Covid. Para nós o importante é avaliarmos a linha de raciocínio das aulas, suas sequências pedagógicas. E o que tem acontecido com frequência é escorrerem lágrimas enquanto assistimos aos vídeos. Esses professores são tremendos guerreiros” diz Suzana Silva, coordenadora pedagógica do PJTE/ CBT e  colunista de Instrução e Tênis para Crianças no Tenisbrasil.

Os cursos presenciais oferecidos pelo Departamento de Capacitação da CBT estão em vias de serem retomados e os cursos à distância vêm como um complemento importante aos presenciais. “A experiência ‘olho no olho’ com os capacitadores e colegas de profissão, as trocas de ideias, a oportunidade de praticar e receber feedback imediato nos cursos presenciais são momentos importantes na carreira do professor que está em constante evolução, pontua Cesar Kist, diretor de Desenvolvimento da ITF para a América do Sul e diretor do Departamento de Capacitação da CBT.

Presenciais e à distância: Capacitação da CBT mobilizando cada vez mais professores e evoluindo como o tênis.

Para saber mais, http://capacitacao-cbt.eadbox.com/

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva