Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após estreia sofrida, Tsitsipas avança sem sustos
01/10/2020 às 14h05

Paris (França) - Se na estreia o grego Stefanos Tsitsipas precisou sair do buraco e virar pela primeira vez um jogo no qual perdeu os dois primeiros sets, nesta quinta-feira ele teve muito menos dificuldade. A vítima da vez foi o uruguaio Pablo Cuevas, que durou apenas 1h31 e caiu com o placar final de 6/1, 6/4 e 6/2.

Classificado para a terceira rodada, o quinto favorito precisa de mais uma vitória apenas para igualar sua melhor campanha no torneio, repetindo a temporada passada quando parou nas oitavas de final. Seu próximo adversário será o esloveno Aljaz Bedene, que precisou de quatro sets para bater o quali sérvio Nikola Milojevic com parciais de 7/5, 2/6, 6/1 e 7/6 (7-4).

Tsitsipas tem boas chances não apenas de ir ainda mais longe em Roland Garros, já que se chegar às oitavas enfrentará o vencedor da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o surpreendente espanhol Roberto Carballes, que eliminou o nono favorito Denis Shapovalov. O melhor desempenho do grego em Slam aconteceu no ano passado na Austrália, onde foi até as semifinais.

Duelo espanhol valerá vaga nas oitavas

Cabeças de chave, os espanhóis Pablo Carreño e Roberto Bautista farão um clássico de compatriotas já na terceira rodada. Os dois estão empatados em confrontos válidos pelo circuito da ATP, com duas vitórias para cada lado, mas o atual número 10 do mundo leva a melhor sobre o semifinalista do US Open, com mais duas vitórias em uma derrota em torneios menores (4 a 3 no total).

Primeiro a entrar em quadra, Carreño fez valer a condição de 17º favorito e não teve grande dificuldade para despachar o canhoto argentino Guido Pella, marcando parciais de 6/3, 6/2 e 6/1. Décimo pré-classificado, Bautista igualmente avançou sem perder sets, deixando pelo caminho o húngaro Attila Balazs com o placar de 6/3, 6/1 e 6/2.

Comentários