Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic vence 70ª em RG e iguala marca de Federer
01/10/2020 às 11h10

Sérvio se tornou o segundo tenista a somar pelo menos 70 triunfos nos quatro Slam

Foto: Site Oficial

* Atualizado às 11h29 com adversário de Djokovic

Paris (França) - Em busca de estabelecer todos os recordes e alcançar todas as marcas possíveis, Novak Djokovic deu um importante passo nesta quinta-feira, quando bateu o lituano Ricardas Berankis em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2, alcançando assim sua 70ª vitória em Roland Garros. Com esse triunfo, o sérvio empata com o suíço Roger Federer como o segundo maior vencedor da história do torneio.

Além disso, o atual número 1 do mundo também se tornou o primeiro além de Federer a somar pelo menos 70 vitórias em cada um dos quatro Grand Slam. O sérvio tem 75 vitórias no Australian Open, 72 em Wimbledon e mais 75 no US Open. Seu próximo adversário será o lucky-loser colombiano Daniel Galan, que bateu o norte-americano Tennys Sandgren com 6/2, 6/2 e 6/3.

Berankis começou o jogo com uma postura até agressiva, mas rapidamente Djokovic impôs as trocas de bola e aí o lituano percebeu o quanto difícil seria se manter competitivo na partida. Sofreu quebra logo no serviço inicial e deu sorte ao ver o sérvio errar algumas deixadinhas. Com primeiro saque muito preciso, o número 1 só aumentou a vantagem e fechou a série em 22 minutos, com 9 winners contra apenas 2.

O segundo set seguiu o padrão, mas ao menos Berankis conseguiu um 15-40, que o sérvio evitou com muita confiança, e ganhou dois serviços arriscando-se na rede. Ainda que visse seu percentual de acerto do primeiro saque cair para 50%, Djokovic caminhou sem sustos.

Antes do terceiro set, Berankis foi atendido para dores lombares, mas isso não evitou nova quebra precoce. Nitidamente mais lento em quadra, o lituano contou com pequena queda de intensidade de Djokovic para não fazer tão feio. Sérvio cometeu apenas 14 erros, anotou 10 aces e totalizou 25 winners. ganhou ainda 36 dos 38 pontos em que encaixou o forte primeiro serviço.

Comentários