Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ostapenko derruba a cabeça 2, Kvitova confirma
01/10/2020 às 08h23

Ostapenko não saiu de saiu padrão ofensivo contra Pliskova, mas mostrou boas variações

Foto: WTA

Paris (França) - Embalada por boas campanhas no saibro europeu nas últimas semanas, a letã Jelena Ostapenko mostrou um tênis mais dosado entre ousadia e paciência, derrubando a cabeça 2 de Roland Garros, a tcheca Karolina Pliskova, com parciais de 6/4 e 6/2.

Campeã inesperada do torneio em 2017, Ostapenko poucas vezes mostrou o mesmo nível competitivo desde então e hoje ocupa o 43º posto do ranking. Para ir às oitavas de final, precisará agora superar a vencedora entre Sloane Stephens e Paula Badosa.

A diferença nas bolas vencedoras foi assombrosa: 27 contra 9. E Ostapenko ainda errou menos, com 19 a 25. A tcheca, que terminará o ano novamente sem chance de ganhar seu primeiro Grand Slam, também foi mal com o primeiro saque, com apenas 49% de acerto.

Bem mais à vontade no saibro, a canhota Petra Kvitova não teve grande trabalho para superar a italiana Jasmine Paolini, por duplo 6/3, e também está na terceira rodada, onde enfrentará quem passar entre Polona Hercog e a juvenil Leylah Fernandez.

Kvitova forçou o tempo inteiro, com direito a 32 winners e 36 erros diante de uma Paolini muito passiva. A tcheca já foi semifinalista em Roland Garros, mas em 2012.

Comentários