Notícias | Dia a dia
Orlando e Matos vencem nas duplas na Croácia
30/09/2020 às 20h10

Orlando Luz e Rafael Matos já venceram dois challengers este ano

Foto: Arquivo

Split (Croácia) - A parceria brasileira formada pelos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos estreou com vitória no challenger de Split, na Croácia. Eles venceram o também brasileiro Fernando Romboli e o polonês Jan Zielinski por 7/6 (7-5), 4/6 e 10-7.

Garantidos nas quartas de final, Orlandinho e Matos já fazem 15 pontos na ATP e podem fazer 29 se forem semifinalistas. Eles já conquistaram dois challengers juntos, em Campinas e Punta del Este. Os próximos rivais serão o norte-americano Robert Galloway e o mexicano Hans Hach Verdugo.

Já o mineiro João Menezes se despediu da competição em quadras de saibro. Ele e o norte-americano Mitchell Krueger perderam para os principais cabeças de chave do torneio, o sueco Andre Goransson e o norte-americano Hunter Reese, por 6/3 e 6/4.

Reis e Gutierrez vencem em future
Outra vitória brasileira nas duplas veio no ITF M25 da Cidade do Porto, em Portugal. O pernambucano João Lucas Reis e o gaúcho Oscar José Gutierrez venceram o britânico Luke Johnson e o francês Matteo Martineau, cabeças 2 do evento, por 6/7 (4-7), 7/5 e 10-3. Agora eles enfrentam o australiano Dayne Kelly e o finlandês Patrik Niklas-Salminen.

Em simples, três brasileiros caíram na estreia do torneio em quadras de piso duro. Wilson Leite perdeu do cabeça 1 japonês Hiroki Moriya, enquanto Oscar Gutierrez sofreu 6/4 e 6/1 do italiano Giovanni Fonio. Já o jovem paulista de 19 anos Matheus Pucinelli foi superado pelo experiente português Gastão Elias por 6/2, 3/6 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva