Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Italiano bate Nishikori em 5 sets e vai desafiar Nadal
30/09/2020 às 14h50

Paris (França) - Ainda em busca de melhor ritmo de jogo depois de passar mais de 12 meses sem competir, o japonês Kei Nishikori terá que esperar um pouco mais para conquistar duas vitórias seguidas. Nesta quarta-feira, ele foi eliminado de Roland Garros pelo italiano Stefano Travaglia, com o placar final de 6/4, 2/6, 7/6 (9-7), 4/6 e 6/2.

Em sua primeira aparição numa terceira rodada de Grand Slam, o italiano de 28 anos e atual 74 do mundo, uma colocação abaixo da melhor marca da carreira, terá pela frente nada menos do que o espanhol Rafael Nadal, maior campeão da história no saibro parisiense com suas 12 taças.

Travaglia disputa o Slam francês apenas pela segunda vez na carreira e consegue em 2020 suas primeiras vitórias na competição. Sua vitória sobre Nishikori foi a primeira conquistada em cinco sets, tendo perdido os três confrontos anteriores em que precisou jogar até a quinta parcial.

Do outro lado, Nishikori continua sofrendo em seu retorno ao circuito depois de passar por uma cirurgia no cotovelo. Ele ficou sem competir desde o US Open do ano passado e só foi retornar ao circuito no ATP 250 de Kitzbuhel, onde perdeu na estreia. O japonês também caiu logo de cara no ATP 500 de Hamburgo e só venceu uma no Masters 1000 de Roma.

Ruud mantém ao forma e encara Thiem

Possível adversário de Nadal em uma eventual semi, o austríaco Dominic Thiem conheceu seu oponente de terceira rodada. Após bater o norte-americano Jack Sock em sets diretos, o cabeça de chave número 3 terá pela frente o norueguês Casper Ruud, que precisou de cinco sets para derrubar o norte-americano Tommy Paul, fechando com parciais de 6/1, 1/6, 6/3, 1/6 e 6/3.

Atual 25 do mundo, o norueguês de 21 anos vem em bom momento no circuito. Depois de faturar seu primeiro título de ATP no saibro de Buenos Aires, no começo do ano, ele teve bom desempenho nos torneios de terra batida na Europa, foi às semifinais tanto em Roma quanto em Hamburgo e perdeu ambas para o campeão.

Comentários