Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem e Schwartzman avançam em sets diretos
30/09/2020 às 11h56

Thiem salvou três set-points no tiebreak do terceiro antes de fechar a vitória

Foto: ATP

Paris (França) - Dois nomes entre os mais cotados para ir longe em Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem e o argentino Diego Schwartzman fizeram bonito na segunda rodada e não abriram brechas para surpresas. Ambos derrubaram seus segundos adversários na competição em sets diretos e seguiram adiante, podendo se cruzar nas quartas de final.

Primeiro a entrar em quadra, Schwartzman não teve muita dificuldade para superar o italiano Lorenzo Giustino, que depois de furar o quali encarou uma batalha de mais de 6h na primeira rodada. Ainda assim ele se esforçou o quanto pôde contra o argentino cabeça de chave 12, que levou 2h03 para fechar o jogo com parciais de 6/1, 7/5 e 6/0.

Thiem encarou um adversário mais gabaritado pela frente, medindo forças com o ex-top 10 Jack Sock, que depois de não dar muito trabalho nas duas primeiras parciais, chegou a ter três set-points no tiebreak da terceira, mas acabou deixando a chance escapar e caiu com placar final de 6/1, 6/3 e 7/6 (8-6), depois de 2h25 de confronto.

Na terceira rodada, o austríaco deve ter um desafio mais complicado pela frente, já que um dos possíveis rivais é o norueguês Casper Ruud, que vem de dois bons resultados no saibro europeu, alcançando as semifinais tanto no ATP 500 de Hamburgo como no Masters 1000 de Roma, perdendo em ambos para o campeão. O outro que pode pintar no caminho é o norte-americano Tommy Paul.

Schwartzman deve ter vida mais fácil na próxima fase, uma vez que escapou de um duro embate com Borna Coric. O argentino espera pelo vencedor da partida entre o esloveno Norbert Gombos, responsável pela eliminação do croata cabeça de chave 24 na primeira rodada, e do austríaco Jurij Rodionov.

Comentários