Porto (Portugal) - Em sua quinta semana consecutiva de atividade sobre as quadras sintéticas de Portugal, a paulista Bia Haddad Maia continua firme. Em duelo de canhotas diante da gaúcha Gabriela Cé, ela avançou sem dificuldades à segunda rodada do torneio de US$ 25 mil, ao anotar as parciais de 6/2 e 6/1.
Desde seu retorno às competições, Bia chegou a todas as finais que disputou e levou três títulos, o mais recente deles no último domingo também na cidade do Porto, porém com premiação inferior.
Sua adversária agora será a espanhola Marina Bassols, a quem derrotou dias atrás na semifinal, em jogo de dois sets equilibrados. Bassols tirou nesta quarta-feira a cabeça 3, a indiana Ankita Raina, por 6/2 e 6/1.
Outra brasileira a avançar para as oitavas de final no Porto foi a paulista Laura Pigossi. Vinda do qualificatório, ela surpreendeu a turca e cabeça 8 Pemra Ozgen, com rápidas parciais de 6/1 e 6/3. Enfrenta agora a alemã Jule Niemeier.
Finalista no Porto no domingo, a carioca Ingrid Martins não aguentou o forte ritmo e precisou abandonar no segundo set de sua estreia, quando perdia de 6/2 e 2/0 diante da britânica Katy Dunne.