Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal vence 11 games seguidos e arrasa mais um
30/09/2020 às 11h08

Paris (França) - Maior vencedor da história em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal arrasou mais um no saibro parisiense. A vítima da vez foi o norte-americano Mackenzie McDonald, que mal conseguiu impor resistência ao 12 vezes campeão do torneio e acabou durando pouco em quadra. Ele se aguentou por 1h33 até ser despachado com o placar final de 6/1, 6/0 e 6/3.

Classificado para a terceira rodada, o cabeça de chave número 2 terá pela frente o vencedor da partida entre o japonês Kei Nishikori, que pouco a pouco vai evoluindo após passar mais de 12 meses em disputar um torneio, e o italiano Stefano Travaglia.

Como se esperava McDonald não passou de um treino. O norte-americano já esteve entre os top 70 do ranking, fez oitavas em Wimbledon há dois anos e tem vitória sobre Juan Martin del Potro. Precisou, no entanto, operar o tornozelo e só retornou ao circuito em janeiro deste ano.

Atual 236 do mundo, McDonald tentava ser o segundo adversário do pior ranking a derrubar Nadal no circuito. A pior derrota do canhoto de Mallorca até então veio no ATP de Estocolmo em 2006, quando foi superado pelo atleta da casa Joachim Johansson, então o 690º colocado no ranking. Sem um saque poderoso, o norte-americano tentou no começo surpreender com subidas à rede e até conseguiu ganhar seu primeiro serviço.

Só que depois disso ele foi sendo dominado pelo poderoso jogo de base do espanhol, que só não sacou tão bem diante das rajadas de vento que aparecerem nos dois primeiros sets. Nadal anotou cinco quebras na sequência e venceu os 11 games seguintes, fechando assim o primeiro set e também o segundo.

Desesperado, McDonald tentou até um saque por baixo no final do segundo set, mas a execução foi ruim e Nadal pareceu não ter gostado da opção tática. O norte-americano quebrou a série negativa e começou a terceira parcial voltando a fazer um game de saque, mas a festa não durou muito e logo voltou a amargar um break contra. Ele ainda fez mais dois games com saque mais contundente antes de o número 2 do mundo selar a tranquila vitória.

Comentários