Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Mladenovic: 'Vítima de juíza que não fez seu dever'
30/09/2020 às 08h23

Paris (França) - Eliminada na estreia, a francesa Kristina Mledenovic não poupou críticas à árbitra de cadeira Eva Asderaki, que não viu um quique duplo em um dos sete set-points da atleta da casa na primeira parcial quando sacava em 5/1. Ela não apenas perdeu o game, mas o set e a partida, caindo diante da alemã Laura Siegemund com o placar final de 7/5 e 6/3.

“Para mim não há dúvida que foi um quique duplo que aconteceu no set-point e isso significaria um 6/1 a meu favor, mas a árbitra de cadeira foi a única pessoa em todo o estádio que não viu. Claro que isso afeta. Procurei ficar calma, não reclamar muito, embora seja difícil ficar assim nessas circunstâncias. Foi um ponto de virada, pois deveria ter sido 6/1 para mim”, reclamou a francesa.

"Se eles tomaram uma decisão errada, você não pode fazer absolutamente nada para corrigir o erro e só pode ficar focado e seguir em frente. Eu estava com o resultado nas mãos, mas o tênis é assim, às vezes tudo depende de um ponto. A partir desse momento, ela partiu para os golpes e foi entrando no jogo. Eu também comecei a perder intensidade no caminho”, lamentou Mladenovic.

A tenista da casa falou ter buscado começar do zero no segundo set, mas não conseguiu ter sucesso. Ela também não perdoou Siegemund e cutucou a rival. “Honestamente, ela teria se tornado a mulher mais honesta do circuito se tivesse feito isso (sorriso). Infelizmente, isso não aconteceu. Eu não esperava que fizesse isso também, mas se fizesse teria ganhado meu respeito”, alfinetou a francesa.

“Mas essas coisas nunca acontecem. Ela não é a única responsável, creio que a árbitra de cadeira é a pessoa que deveria estar atenta a esse ponto. Esta partida não se compara ao US Open porque aqui devia ter vencido o primeiro set, que era para ter sido meu, mas sofri as consequências de um árbitro de cadeira que não cumpriu o seu dever”, completou Mladenovic, que em Nova York levou uma virada ainda mais incrível depois de abrir 6/1 e 5/0.

Comentários