Notícias | Dia a dia
Pigossi fura o quali e se junta a brasileiras no Porto
29/09/2020 às 17h23

Laura Pigossi passou por um quali de três rodadas para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Porto (Portugal) - A participação brasileira no ITF W25 da Cidade do Porto ganhou um reforço nesta terça-feira. A paulista Laura Pigossi venceu seu terceiro jogo no qualificatório e garantiu vaga na chave principal. Pigossi, de 26 anos e 399ª do ranking, venceu a búlgara Gergana Topalova por duplo 6/4.

Nas fases anteriores do quali, Pigossi havia vencido a italiana Bianca Turati e a eslovaca Viktoria Morvayova. Sua adversária na estreia da chave principal será a turca Pemra Ozgen, cabeça 8 do torneio e 209ª do ranking.

A paulista Carolina Meligeni Alves, 403ª do ranking, perdeu na rodada final do quali para a britânica Katy Dunne, 330ª colocada, por 3/6, 6/2 e 11-9. Dunne será a primeira adversária na chave principal da carioca Ingrid Martins, 517ª colocada e que conseguiu vaga na chave depois de ser finalista de um torneio ITF W15 na mesma cidade na semana passada.

A primeira rodada do torneio terá um confronto entre duas brasileiras. A gaúcha Gabriela Cé, número 1 do país e 235ª do ranking, enfrenta a paulista Beatriz Haddad Maia, 439ª colocada. Será a terceira vez que elas se enfrentam, sendo que Bia venceu em 2012 e 2014. Apesar de Cé estar melhor no ranking, depois de conseguir ótimos resultados no ano passado, Bia está muito bem no circuito e venceu 19 dos últimos 20 jogos que disputou.

Apenas Rebeca Pereira vence nas duplas
Nas duplas, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram as japonesas Chihiro Muramatsu e Ramu Ueda por 2/6, 6/3 e 10-8. Elas enfrentam a eslovaca Tereza Mihalikova e a Ankita Raina, algozes de Gabriela Cé e da ucraniana Valeriya Strakhova por duplo 6/3.

Já Bia Haddad Maia e Ingrid Martins perderam para as suíças Susan Bandecchi e Ylena In-Albon por 7/5, 3/6 e 11-9. Ainda nesta terça-feira, Carol Meligeni e a espanhola Nuria Parrizas-Diaz perderam para a sérvia Jovana Jovic e a chinesa Xiaodi You por 6/2 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva