Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Carreño: 'Nesta quadra sou inferior apenas a Nadal'
29/09/2020 às 10h59

Paris (França) - Semifinalista no último US Open, o espanhol Pablo Carreño chegou bastante confiante para a disputa de Roland Garros. Após abrir sua campanha no Grand Slam francês com uma boa vitória sobre o australiano John Millman em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, ele afirmou que apenas Rafael Nadal é superior no saibro, que está mais pesado do que nunca em Paris com o frio e a umidade.

“Tenho um nível muito alto, nesta superfície não sou inferior a ninguém, talvez só ao Rafa. Se estou 100% e consigo ser agressivo, sou perigoso e não é fácil me vencer”, observou o cabeça de chave 17, que tem como melhor campanha da carreira em Roland Garros as quartas de final de 2017, quando foi superado apenas pelo canhoto de Mallorca, batendo dois top 20 na caminhada.

O próximo oponente de Carreño será o argentino Guido Pella. “Vai ser um jogo muito difícil, talvez mais do que hoje. Embora ambos sejam jogadores para os quais não tem bola perdida, eles têm as suas diferenças. Tenho que enfrentar o jogo do mesmo jeito, ser sólido e agressivo. Vai ser uma partida longa, mas sei bem como encarar jogos assim”, analisou o espanhol de 29 anos.

Comentários