Notícias | Dia a dia | Roland Garros
RG retira dupla e Stefani terá novas adversárias
28/09/2020 às 16h46

Com a mudança na chave, Stefani e Carter agora enfrentam a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri

Foto: Arquivo

Paris (França) - A organização de Roland Garros promoveu uma mudança na chave de duplas femininas, e isso impacta diretamente na campanha da brasileira Luisa Stefani. Cabeça 10 em Paris ao lado da norte-americana Hayley Carter, Stefani terá novas adversárias na rodada de estreia em Paris.

Orginalmente, Stefani e Carter enfrentariam a sérvia Aleksandra Krunic e a bielorrussa Lidziya Marozava. Mas essas jogadoras foram retiradas da chave e substituídas pela espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri. A partida da primeira rodada deve acontecer apenas na quarta-feira.

Esta será a segunda participação de Luisa Stefani em Roland Garros. No ano passado, ela entrou como alternate ao lado da australiana Astra Sharma e caiu ainda na estreia. Em 2020, a parceria entre ela e Carter chegou às oitavas na Austrália e às quartas no US Open.

Luisa Stefani assumiu nesta segunda-feira o melhor ranking da carreira, no 32º lugar entre as especialistas em duplas na WTA. Na semana passada, ela e Carter foram vice-campeãs nas quadras de saibro de Estrasburgo. A parceria já vinha de uma ótima campanha no Premier 5 de Roma, onde foram semifinalistas.

Uma dupla foi excluída por Covid-19
Nesta segunda-feira, a direção de Roland Garros emitiu um comunicado à imprensa dizendo que uma jogadora de duplas declarou que teve contato com um técnico diagnosticado com a Covid-19. Por isso, de acordo com os protocolos de segurança do torneio, essa tenista e sua parceira foram retiradas do torneio de duplas. O nome da jogadora em questão, entretanto, foi mantido em sigilo.

Comentários