Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Com lance incrível e saque por baixo, Bublik tira Monfils
28/09/2020 às 15h50

Paris (França) - Adepto de jogadas pouco usuais, o cazaque Alexander Bublik prolongou o momento ruim de Gael Monfils e, em pleno segundo mais importante estádio do complexo, eliminou a esperança francesa com vitória de quatro sets e parciais de 6/4, 7/5, 3/6 e 6/3.

Bublik, de 23 anos e atual 49º do mundo, conseguiu um lance espetacular, ao encobrir o adversário com improviso. E também repetiu a ousadia da semana passada, em Hamburgo, voltando a dar um saque por baixo. Ele usou o mesmo golpe na vitória sobre Cristian Garin.

Em 14 participações no torneio, esta foi apenas a segunda vez que Monfils caiu logo na estreia, repetindo decepção de 2005, quando era jovem e entrou como convidado. No ano passado, atingiu as oitavas e em 2008 marcou sua maior campanha, com semifinais.

Ele no entanto não conseguiu se encontrar desde a volta do circuito. Disputou apenas dois torneios e foi surpreendido por Dominik Koepfer em Roma e por Yannick Hanfmann em Hamburgo.

Bublik tem agora duas vitórias em três jogos em Roland Garros e buscará sua quinta de nível Grand Slam contra o italiano Lorenzo Sonego, que vem de maratona de cinco sets em cima do equatoriano Emilio Gomez, com parciais de 6/7 (6-8), 6/3, 6/1, 6/7 (4-7) e 6/3. Emilio é filho do campeão de 1990, Andrés Gomez.

Comentários