Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza luta por 3h, mas vence a primeira em RG
28/09/2020 às 15h33

Paris (França) - Campeã de Roland Garros em 2016, Garbiñe Muguruza iniciou a busca pelo segundo título em Paris e o terceiro Grand Slam da carreira com uma vitória muito complicada. A ex-número 1 do mundo precisou lutar por 3h01 para derrotar a eslovena Tamara Zidansek, 82ª do ranking, por 7/5, 4/6 e 8/6.

Atual número 15 do mundo, Muguruza vem de uma boa campanha em Roma, onde foi semifinalista. A espanhola de 26 anos tem agora 22 vitórias e apenas seis derrotas na temporada, que teve como melhor resultado o vice-campeonato do Australian Open. Sua próxima rival pode ser a canhota tcheca Kristyna Pliskova ou a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Durante a difícil partida desta segunda-feira, Muguruza fez 42 winners e 64 erros não-forçados, enquanto Zidansek anotou 44 bolas vencedoras e fez 45 erros. A espanhola conseguiu sete quebras de serviço em 19 break points, enquanto a eslovena teve 22 chances de quebra e aproveitou seis delas. No total de pontos, diferença muito pequena, 134 a 129 para a ex-número 1.

Depois de dois sets equilibrados e com muitos altos e baixos, Zidansek começou melhor na parcial decisiva e abriu 3/0. Muguruza conseguiu buscar o empate, mas teve que vencer três games muito longos. A espanhola, então, passou a pressionar constantemente o saque da adversária, criando outros cinco break points até finalmente aproveitar a chance, antes de definir o jogo.

Anisimova avança, Keys é eliminada
Semifinalista de Roland Garros no ano passado, a jovem norte-americana de 19 anos Amanda Anisimova estreou com vitória em Paris. A atual 29ª do ranking venceu a alemã Tamara Korpatsch por 6/2 e 6/0. Ela agora enfrenta a compatriota Bernarda Pera, que venceu um duelo norte-americano contra Catherine Bellis por 7/6 (7-3) e 6/1.

Quem se despediu do torneio foi Madison Keys. A jogadora de 25 anos e 16ª do ranking tinha um bom histórico em Paris, com semifinal em 2018 e quartas no ano passado, mas perdeu da chinesa Shuai Zhang por 6/3 e 7/6 (7-2). Zhang enfrenta a vencedora do duelo francês entre Alizé Cornet e Chloe Paquet.

Comentários