Notícias | Dia a dia
Menezes não passa da estreia em challenger croata
28/09/2020 às 10h35

Split (Croácia) - Único brasileiro na chave principal do challenger de Split, o mineiro João Menezes não se deu bem e sequer passou da estreia na competição. Ele abriu campanha nesta segunda-feira e foi eliminado pelo convidado da casa Duje Ajdukovic em batalha de três sets, definida após 2h12 com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/3.

Menezes começou muito bem na partida, teve três chances de quebra logo no segundo game e no quarto enfim conseguiu confirmar o break, fazendo 4/1 na sequência. Só que depois disso ele não conseguiu mais vencer um game sequer, amargou duas quebras seguidas e perdeu o primeiro set para o croata de 19 anos e atual 462 do mundo.

O segundo set também largou com o mineiro abrindo vantagem. Ele primeiro fez 3/0 e depois ampliou a diferença para 5/1, com a segunda quebra na parcial. Ajdukovic novamente tentou reagir, mas desta vez ele não conseguiu a reviravolta. O croata até devolveu um dos breaks, mas parou por aí, Menezes confirmou na segunda vez que sacou para fechar e empatou o jogo.

A definição do terceiro et veio com uma única quebra, mas as chances vieram para os dois lados. Menezes perdeu um break-point no terceiro game e mais três no quinto. Do outro lado, Ajdukovic deixou passar uma chance no quarto game e duas no oitavo, mas no sexto obteve a vantagem que o fez passar pela estreia em Split.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva