Notícias | Dia a dia
Monteiro sobe e Meligeni tem seu melhor ranking
28/09/2020 às 09h46

Felipe Meligeni ganhou 16 lugares na ATP e entrou para o top 300

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A semana começou positiva para os melhores brasileiros no ranking da ATP. Cinco dos sete melhores colocados ganharam terreno na lista desta segunda-feira, com destaque para o cearense Thiago Monteiro, que ganhou cinco colocações e agora é o 84º do mundo, e o paulista Felipe Meligeni, que pela primeira vez entrou no top 300.

O sobrinho de Fernando Meligeni foi o representante nacional que mais ganhou terreno entre os mais bem colocados, subiu 16 posições e foi para o 300º lugar. Ele agora é o sexto do país na ATP e está bem perto do quinto, o paulista Thomaz Bellucci, que ganhou cinco colocações e aparece atualmente no 291º posto.

Também conseguiu uma boa subida o gaúcho Guilherme Clezar, que ganhou 10 colocações e agora é o 263 do mundo. Ele está atrás apenas de Monteiro, do paranaense Thiago Wild, que se manteve no 107º posto, e do mineiro João Menezes, que caiu uma colocação e foi parar na 190ª.

Mais três brasileiros aparecem entre os 400 melhores do mundo, o mais bem colocado deles o paulista Pedro Sakamoto, que subiu quatro lugares e foi para o 301º posto. O próximo depois dele é o gaúcho Orlando Luz, que manteve a 309ª colocação da lista passada, e na sequência vem o também gaúcho Oscar José Gutierrez, que caiu três posições e é o 392 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva