Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep afirma que vitória foi o presente perfeito
27/09/2020 às 21h10

Paris (França) - Aniversariante do dia, a romena Simona Halep comemorou seus 29 anos de idade em quadra, abrindo sua campanha em Roland Garros. Além da vitória em sets diretos sobre a espanhola Sara Sorribes, por 6/4 e 6/0, ela também ganhou de presente a oportunidade de jogar com o estreante teto da Philippe Chatrier fechado por causa da chuva.

“O presente perfeito foi que venci hoje. Foi um dia muito especial poder jogar em Roland Garros no meu aniversário, provavelmente será a única vez que isso acontecerá. Mas não posso comemorar muito, porque eu tenho que ficar no quarto. Então vou comemorar tomando uma garrafa de água”, disse a principal favorita ao título.

“Fiquei muito honrada em ser a primeira a disputar uma partida feminina com o teto fechado. Pudemos jogar e a chuva não nos atrapalhou de forma alguma. Estava muito frio, porque está frio lá fora também, mas ficamos longe do vento e jogamos normalmente. Foi muito bom poder jogar, mesmo a quadra estando um pouco pesada por causa do tempo”, acrescentou a romena.

Halep espera poder ter uma festa de aniversário mais para frente, só que por enquanto seu foco está todo no Grand Slam francês. “Vou apenas curtir o tempo que tenho, vou falar muito com meus entes queridos e próximos. Só isso, nada especial. Depois do torneio eu vou comemorar melhor"

Sobrea partida de estreia, a ex-número 1 do mundo destacou a mudança de postura para o sucesso. “No começo eu só queria ser agressiva e bater as bolas em todos os lugares, mas ela estava tão rápida que não adiantou nada. E também sua bola estava chegando um pouco mais alta e com muito topspin”, analisou Halep.

“Então comecei a abrir mais a quadra, diminui o ritmo e trabalhei melhor as bolas. E também acertei os dropshots”, finalizou a sorridente romena, que agora terá pela frente a romena Irina-Camelia Begu, que precisou de três sets para despachar a suíça Jil Teichman.

Comentários