Notícias | Dia a dia
Monteiro e Stefani se dizem animados para Paris
26/09/2020 às 18h02

Monteiro disputará Roland Garros pela terceira vez e encara um adversário que vem de má fase

Foto: Arquivo

Paris (França) - O cearense Thiago Monteiro não poupou elogios ao garoto italiano Lorenzo Musetti, que o derrotou neste sábado na final do challenger de Forli, em dois tiebreaks. Apesar de lamentar o resultado, o canhoto brasileiro diz que a semana foi muito proveitosa como preparativo para Roland Garros.

"Foi um jogo duro. Estava com muito vento e meio difícil de jogar", revelou. "Musetti é muito habilidoso e jogou melhor nos momentos importantes. Ele é um cara novo e tem um grande futuro pela frente. Eu não comecei tão bem no jogo. Foi uma final dura, com dois sets no tie-break e duas horas de jogo".

O primeiro adversário de Monteiro em Roland Garros será o georgiano Nikoloz Basilashvili, atual 33º do ranking mas que não atravessa bom momento. "O que vale foi essa boa semana e a confiança de vários jogos seguidos, que era o meu principal objetivo. Disputei também mais uma final, o que é sempre bom para a confiança. Agora é focar numa boa estreia em Roland Garros". Esta será a terceira participação de Thiago no Grand Slam francês, com uma vitória em 2017.

Stefani se prepara para o frio
A paulista Luísa Stefani também ficou com o vice, mas nas duplas do WTA de Estrasburgo, ao lado da tradicional parceria Hayley Carter. "Jogo muito bom, condições difíceis, um pouco diferente. Acho que isso afetou o lado emocional, mas a semana foi muito positiva, muita coisa para aproveitar", avaliou a atual 33ª do ranking internacional da especialidade.

"Viemos aqui para treinar, conseguir mais jogos, jogos bons, exatamente o que a gente conseguiu, então missão cumprida. Agora temos alguns dias para nos preparar para Paris. Bom que as condições de hoje serão parecidas com as que encontraremos em Paris, ou seja muito frio, previsão de chuva, vento, bola pesada que não anda tanto. Então foi um ótimo jogo para nos acostumarmos".

As chaves de duplas de Roland Garros serão sorteadas neste domingo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva