Notícias | Dia a dia
Menezes joga Split, brasileiros vencem no quali
26/09/2020 às 17h26

Menezes tentou o quali de Roland Garros e agora irá para o challenger de Split

Foto: Arquivo

Split (Croácia) - O mineiro João Menezes é o único brasileiro que garantiu vaga direta na chave do challenger de 44,8 mil euros que acontecerá a partir desta segunda-feira no saibro de Split. Seu primeiro adversário é o convidado local Duje Ajdukovic, mas em caso de vitória seu provável desafio será o experiente eslovaco Martin Klizan.

Outros quatro brasileiros tentaram o qualificatório de Split e três conseguiram avançar à rodada final. O gaúcho Guilherme Clezar, cabeça 4, superou sem sustos o croata Duje Kekez, por 6/2 e 6/3, e decidirá a vaga contra o chileno Marcelo Barrios.

Ótima vitória conseguiu o paulista Pedro Sakamoto, oitavo cabeça, que eliminou o bósnio Damir Dzumhur, por 6/1 e 6/4. A luta para ir à chave principal será contra o sérvio Pedja Krstin. Por fim, o gaúcho Orlando Luz marcou 6/2 e 6/4 sobre o búlgaro Dimitar Kuzmanov e terá pela frente o forte tunisiano Malek Jaziri.

A única derrota no quali foi do gaúcho Rafael Matos, que enfrentou o principal cabeça, o francês Mathias Bourgue, por duplo 6/4.

Título de duplas em Portugal
Os paulistas Mateus Alves e Igor Marcondes conquistaram neste sábado o título de duplas do W15 de Castelo Branco, em Portugal, disputado sobre quadra sintética. Eles tiveram uma duríssima final contra os irmãos norte-americanos Eduardo Nava e Emilio Nava e levaram a melhor com as parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 10-8.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva