Notícias | Dia a dia
Ingrid garante final brasileira no Porto contra Bia
26/09/2020 às 12h00

Ingrid Martins busca o quinto título de nível W15 de sua carreira

Foto: Site oficial

Porto (Portugal) - O título de simples do W15 sobre as quadras sintéticas do Porto será brasileiro. Depois da vitória de Bia Haddad Maia, a carioca Ingrid Martins também garantiu seu lugar na decisão, ao superar a finlandesa Anastasia Kulikova, por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/4.

Há poucos dias, Ingrid e Bia se juntaram em duplas e conquistaram o título no W25 disputado em Figueira da Foz, também em Portugal.

Tenista de 24 anos que representa a ADK Tennis/Itamirim CC no país, mas que está no circuito universitário norte-americano, Ingrid tentará seu quarto título de nível W15. Todos os quatro vieram em Cancún, dois em 2019 e dois nesta temporada.

Este foi o terceiro jogo seguido da carioca em três sets, com 2h30 de esforço. Em sua campanha no Porto, ela havia tirado a cabeça 2 Riya Bhatia na segunda rodada.

Martins ocupa atualmente o 524º posto do ranking, apenas cinco postos pior que seu recorde pessoal, e terá boa chance de atingir sua mais alta classificação quando o ranking for atualizado após Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva