Notícias | Dia a dia
Bia vence e busca seu terceiro título em Portugal
26/09/2020 às 09h09

Em caso de título, Bia somará mais 10 pontos no ranking em busca de reação na carreira

Foto: Arquivo

Porto (Portugal) - A paulista Beatriz Haddad Maia continua aproveitando ao máximo seu retorno ao circuito. Pela quarta semana seguida, ela está numa final em torneios de segunda linha disputados sobre o piso sintético em Portugal.

Depois de dois títulos e um vice, a canhota brasileira atingiu neste sábado a última rodada do W15 do Porto, ao superar a espanhola Marina Bassols, cabeça 5, por 6/3 e 7/6 (7-5), depois de sair de 1/5 no segundo set. Foi sua 18ª vitória em 19 jogos desde o recomeço do circuito após a pandemia.

E a final pode ser toda brasileira. Logo em seguida, a carioca Ingrid Martins, com uma sequência de boas atuações, enfrentará a finlandesa Anastasia Kulikova. Também neste sábado, a paulista Carolina Meligeni Alves disputa a final de duplas.

Grande virada no segundo set
O equilíbrio durou pouco no primeiro set. Após empate por 2/2, a brasileira quebrou o serviço no sexto game e aí manteve seu próprio saque sem sustos até fechar por 6/3, após 50 minutos de esforço.

Na segunda série, no entanto, Bia perdeu consistência, teve dois serviços quebrados, o que permitiu à espanhola chegar a 5/1. A paulista de 23 anos não se entregou e iniciou uma incrível reação e chegou a ter 5/5 e 0-30 antes de a adversária enfim retomar seu nível. A decisão foi ao tiebreak, e novamente Bia se viu atrás por 2-5. Ganhou então cinco pontos seguidos e o jogo de 2h01.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva