Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena faz 39 anos: 'Não esperava jogar nesta idade'
26/09/2020 às 08h41

Paris (França) - No dia em completa 39 anos, a norte-americana Serena Williams tratou de treinar duro no estádio principal de Roland Garros, onde iniciará uma nova busca pelo tão sonhado 24º troféu de Grand Slam.

"Geralmente tento esquecer deste dia", brincou. "Jamais imaginei que estaria ainda jogando tênis com 39, se bem que não sinto ter essa idade. Não sei quando chegará o momento de parar, já que continuo me divertindo muito".

Ela chega a Paris, onde tem uma residência há muito anos, com boa expectativa. "Sinto que estou jogando cada vez melhor. Preciso continuar disputando partidas, porque acredito em mim mesma. É muito melhor estar na quadra do que ficar em casa e fico emocionada por ainda estar tão ativa. Nunca se sabe quando poderá ser seu último".

Sem qualquer preparativo prévio no saibro, Serena reconhece dificuldades à frente. "Isso é algo um tanto incomum para mim, mas tudo em 2020 tem sido raro. Depois do US Open, vim para a França e pratiquei todos os dias na academia de Patrick (Mouratoglou, seu treinador)". Ela diz não sentir mais o problema no tendão de Aquiles que a afetou em Nova York. "Não estou 100% fisicamente, mas não conheço atleta que não tenha que lidar com isso em algum momento".

A mudança de data no torneio, no entanto, incomoda Serena. "Odeio o frio. Sou de Los Angeles e vivo na Flórida, durante mais da metade da minha vida nem vi neve. Eu e o frio não nos damos bem, esse talvez seja meu real tendão de Aquiles", voltou a brincar.

Comentários