Notícias | Top Spin
Osaka figura na lista das mais influentes da Time
25/09/2020 às 17h02

Nova York (EUA) – Número 3 do mundo e bicampeã do US Open, Naomi Osaka foi incluída na lista das 100 pessoas mais influentes de 2020 pela revista Time. Osaka conquistou seu terceiro título de Grand Slam em Nova York, mas o que mais se destacou em sua campanha foi seu posicionamento contra o racismo e a violência policial contra os negros.

A japonesa usou sete máscaras, cada uma com o nome de uma vítima, e foi manchete dos jornais e TVs em todo o mundo. Antes de disputar o US Open, ameaçou não disputar a sua semifinal no torneio de Cincinnati, logo depois da morte de Jacob Blake a tiros.

Em sua justificativa pela indicação de Osaka na lista, a estrela do basquete americano e medalhista olímpica Maya Moore afirmou que ela se sentiu inspirada pela maneira como a ex-número 1 do tênis mundial “transformou  sua atuação no esporte em uma outra narrativa. Foi preciso muito foco, coragem e intenção para fazer aquilo. Usar sua habilidade e talento, sua voz e sua plataforma para honrar a preciosidade de vidas negras e mulatas”, disse Moore.

“Se alguém como Naomi pode ter coragem de usar o que tem para estimular pessoas, então, nós também podemos.”

Este é o segundo ano consecutivo em que Osaka figura na lista da revista. Naomi, que é mestiça, também foi destacada no mês passado pela revista Forbes, como a atleta mais bem paga do mundo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva