Notícias | Dia a dia
Suíço afirma que Thiem é principal aliado de Federer
25/09/2020 às 12h50

Zurique (Suíça) - Com os recordes do suíço Roger Federer cada vez mais ameaçados pelo sérvio Novak Djokovic e pelo espanhol Rafael Nadal, a solução para manter essas marcas pode ser o austríaco Dominic Thiem. Pelo menos é nisso que aposta o compatriota do dono de 20 títulos de Grand Slam, o ex-tenista profissional Marc Rosset.

“Vamos ser honestos, Thiem é o melhor aliado de Roger Federer hoje em dia”, disse Rosset, que à imprensa suíça. “Se ele espera manter alguns de seus recordes, terá que contar com Thiem nos próximos anos”, acrescentou o campeão de Roland Garros nas duplas em 1992.

O domínio do Big 3 nos últimos anos tem sido tamanho que o austríaco foi o primeiro a quebrar a sequência de títulos de Federer, Nadal e Djokovic nos Slam ao faturar o último US Open, sua maior conquista da carreira até então. Thiem já havia batido na trave três vezes, ficando com dois vices em Roland Garros (2019 e 2018) e o vice do Australian Open deste ano.

Rosset acredita que o bom momento do austríaco, que inclusive deixou Federer para trás no ranking da ATP, possa ajudar a manutenção de algumas de suas marcas. “Ele pode se tornar o Andy Murray da década de 2020 e finalmente acabar com esse domínio. Contamos que ele possa confirmar que é de fato um grande campeão ao derrotar Nadal e Djokovic em suas superfícies”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva