Notícias | Dia a dia
Ruud despacha Fognini e faz outra boa campanha
24/09/2020 às 19h14

Depois de ser semifinalista em Roma, Ruud chega às quartas em Hamburgo

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Semifinalista do Masters 1000 de Roma na última semana, o norueguês Casper Ruud faz mais uma boa campanha no saibro e está nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo. O jovem jogador de 21 anos venceu nesta quinta-feira o italiano Fabio Fognini, cabeça 6 do torneio, por duplo 6/3.

Ruud está com o melhor ranking da carreira, ocupando atualmente a 30ª posição. Das 19 vitórias em ATP que conseguiu na temporada, 14 foram obtidas no saibro. Além do ótimo resultado na capital italiana, ele também foi campeão em Buenos Aires e vice em Santiago.

Fognini ainda não venceu neste retorno ao circuito. O experiente italiano de 33 anos e número 15 do mundo operou os dois tornozelos em maio, enquanto as competições estavam paralisadas devido à pandemia da Covid-19. Quando voltou a jogar, perdeu na estreia em Kitzbuhel, Roma e Hamburgo.

O adversário de Ruud nas quartas será o francês Ugo Humbert, canhoto de 22 anos e 41º do ranking. Humbert venceu o único duelo anterior. Algoz de Daniil Medvedev na estreia, Humbert derrotou nesta quinta-feira o tcheco Jiri Vesely por 6/4 e 6/3. A partida acontece por volta das 10h (de Brasília) desta sexta-feira.

A rodada desta sexta-feira começa às 6h30 com a partida entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o russo Andrey Rublev. Na sequência, às 8h30, o grego Stefanos Tsitsipas enfrenta o sérvio Dusan Lajovic. A rodada termina com o jogo entre o cazaque Alexander Bublik e o chileno Cristian Garin, marcado para às 13h30.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva