Notícias | Dia a dia
João Reis vence duelo brasileiro em future português
24/09/2020 às 16h25

João Lucas Reis levou a melhor no duelo contra Natan Rodrigues e está nas quartas

Foto: Arquivo

Castelo Branco (Portugal) - No encontro entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, o pernambucano João Lucas Reis levou a melhor sobre o baiano Natan Rodrigues e chegou às quartas de final do ITF M15 de Castelo Branco em Portugal.

Reis, de 20 anos e 580º do ranking, avançou no torneio em quadras duras depois por 6/2 e 7/5. O pernambucano já vinha de vitória sobre o finlandês vindo do quali Otto Virtanen na estreia e vai enfrentar nas quartas o cabeça 7 norte-americano Strong Kirchheimer.

Mas Natan Rodrigues não sai do torneio de mãos abanando. O baiano de 18 anos havia marcado seu primeiro ponto na ATP na última quarta-feira, quando venceu o finlandês Patrik Niklas-Salminen, cabeça 3 do torneio por 7/6 (7-3) e 6/1.

O jovem paulista de 19 anos Mateus Alves também caiu na segunda rodada. Ele havia superado na estreia o português Fabio Coelho por 2/6, 6/3 e 6/4. Mas nesta quinta-feira, perdeu para o monegasco Lucas Catarina, cabeça 6 do torneio, por 6/3, 3/6 e 6/3.

Outro brasileiro na chave, o carioca Wilson Leite era o cabeça 8, mas perdeu na primeira rodada para o chileno Gonzalo Lama, com parciais de 6/3 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva