Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após treino juntos, Murray e Wawrinka duelam
24/09/2020 às 15h06

Após dois duelos em semis, Wawrinka e Murray se enfrentarão pela 1ª vez na primeira rodada de RG

Foto: Cedric Lecocq / FFT

Paris (França) - Mais de três anos depois de se enfrentarem em uma semifinal épica de cinco sets em Roland Garros, o suíço Stan Wawrinka e o britânico Andy Murray se reuniram na terra vermelha da quadra Philippe Chatrier para uma sessão de treinos na tarde de quarta-feira. Mal sabiam eles que um dia depois o destino os colocaria novamente frente a frente, agora pela primeira rodada do Grand Slam francês.

Os dois já se enfrentaram 20 vezes pelo circuito e o ex-número 1 leva vantagem no retrospecto, com 12 vitórias e 8 derrotas. Porém, quando o assunto são os encontros no saibro é Wawrinka que se dá melhor, tendo perdido somente um dos cinco embates. Em Roland Garros, o suíço venceu a semifinal de 2017, mas um ano antes foi Murray que comemorou também em confronto valendo uma vaga na decisão.

Curiosamente, a semifinal de 2017 foi a última partida que Murray fez em uma quadra de saibro. Isso porque o britânico não disputou as duas últimas edições de Roland Garros, em decorrência de suas duas cirurgias no quadril e também não atuou em outros torneios no piso desde então.

Wawrinka e Murray vão medir forças pela terceira vez em uma estreia, algo que não acontece desde 2012, quando se enfrentaram na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Londres, onde o britânico comemorou depois a primeira das duas medalhas olímpicas de ouro que já conquistou. O outro embate tão precoce aconteceu 14 anos atrás no Masters 1000 de Miami e neste foi o suíço que triunfou.

Depois da sessão de treinos com Stan, o escocês relembrou o duelo de 2017 e escreveu uma mensagem em sua conta no Instagram. “Foi uma jornada muito longa para voltar à quadra Philippe Chatrier. Já se passaram 3 anos e meio desde que joguei uma semifinal brutal de cinco sets contra Stan Wawrinka, que acabou com meu quadril. É um prazer estar de volta e devo agradeço aos organizadores do Roland Garros por me convidarem para jogar o torneio”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Been a long journey to get back on Court Philipe Chatrier. 3 and half years since I played @stanwawrinka85 in a brutal 5 set semi final which turned out to be the end of my hip. It was a pleasure to be back @rolandgarros and a huge thank you to the @fftennis for giving me the opportunity to play here again 🙏 The new stadium with the roof looks amazing and all the changes and improvements they have made for the players is much appreciated👍 @castore_sportswear @headtennis_official #tennis #paris

Uma publicação compartilhada por Andy Murray (@andymurray) em

Comentários