Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djoko tem Bautista, Medvedev e Tsitsipas na chave
24/09/2020 às 14h04

Paris (França) - Campeão do Masters 1000 de Roma na última segunda-feira, o número 1 do mundo Novak Djokovic conheceu nesta quinta-feira seu caminho na chave de Roland Garros. Os jogos em Paris começam no próximo domingo e o sérvio de 33 anos busca seu segundo título na competição, já que também foi campeão em 2016, e o 18º Grand Slam. 

Djokovic estreia contra o sueco Mikael Ymer. Caso confirme seu favoritismo na primeira rodada, o líder do ranking pode encarar o boliviano Hugo Dellien ou o lituano Ricardas Berankis. O cabeça de chave mais próximo é o polonês Hubert Hurkacz. Os possíveis adversários do sérvio nas oitavas são o chileno Cristian Garin e o russo Karen Khachanov.

+ Nadal pode rever Thiem em RG já nas semifinais

No mesmo quadrante estão o italiano Matteo Berrettini e o espanhol Roberto Bautista Agut. A estreia de Berrettini será contra o canadense Vasek Pospisil, podendo cruzar o caminho de Jan-Lennard Struff na terceira fase. Já Bautista Agut tem uma estreia difícil contra Richard Gasquet e o cabeça de chave mais próximo é Pablo Carreño Busta.

Ainda na parte de cima da chave, o russo Daniil Medvedev é cabeça e estreia contra o húngaro Marton Fucsovics. Ele está no mesmo setor do brasileiro Thiago Monteiro, que estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili. O também russo Andrey Rublev pode cruzar o caminho do compatriota nas oitavas.

O grego Stefanos Tsitsipas é cabeça e estreia contra o espanhol Jaume Munar. Depois, pode encarar o uruguaio Pablo Cuevas ou um rival vindo do quali. O sérvio Filip Krajinovic pode ser seu adversário na terceira fase, enquanto Grigor Dimitrov e Denis Shapovalov são os possíveis rivais nas oitavas.

Comentários