Notícias | Dia a dia
Tsistipas faz quartas e encara algoz de Khachanov
24/09/2020 às 12h12

Hamburgo (Alemanha) - Cabeça de chave número 2 no ATP 500 de Hamburgo e principal favorito ainda vivo na competição depois da eliminação do russo Daniil Medvedev na estreia, o grego Stefanos Tsitsipas se classificou para as quartas de final com a vitória desta quinta-feira sobre o uruguaio Pablo Cuevas em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/4.

Tsitsipas terá agora pela frente o sérvio Dusan Lajovic, responsável pela eliminação do russo Karen Khachanov, o oitavo pré-classificado, contra quem anotou parciais de 6/1 e 6/2 e assim não apenas seguiu adiante no torneio alemão, mas também manteve seu ótimo retrospecto contra o rival, agora com quatro triunfos em quatro encontros, todos eles em perder set.

Contudo, o retrospecto do sérvio com o grego é desfavorável para Lajovic, que só venceu um dos três duelos que tiveram até então. Ele levou a melhor na primeira rodada de Wimbledon em 2017, mas perdeu para Tsitsipas no saibro do quali de Roma, em 2018, e na quadra dura do ATP de Pequim, no ano passado.

Para derrotar Cuevas em dois sets, o grego de 22 anos contou com um enredo parecido nas duas parciais, fechando ambas somente na reta final. Na primeira, ele quatro break-points no nono game, mais um no 11º até que quando o uruguaio sacava em 5/6, veio a quebra que definiu a vantagem de 1 a 0 para Tsitsipas no placar.

O atual número 6 do mundo teve menos percalços para vencer o segundo set, desta vez sem ter o serviço ameaçado uma vez sequer. Os sacadores foram prevalecendo até o décimo e último game, quando Cuevas jogou mal com o serviço, encarou um 0-40 e logo no primeiro break-point, que também foi um match-point, levou a pior e se despediu do torneio.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva