Notícias | Dia a dia
Stefani derruba favoritas e faz final em Estrasburgo
24/09/2020 às 10h44

Estrasburgo (França) - A fase da paulista Luisa Stefani e da parceira norte-americana Hayley Carter está das melhores. Semifinalistas no Premier de Roma, nesta semana elas já estão na final do WTA de Estrasburgo, vaga conquistada nesta quinta-feira com vitória sobre a letã Jelena Ostapenko e a canadense Gabriela Dabrowski em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4.

Depois de eliminarem as cabeças de chave número 2 da competição, Stefani e Carter ainda não têm o próximo obstáculo no caminho definido e esperam a dupla vencedora da outra semifinal, que de um lado terá as principais favoritas, a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Shcuurs, e do outro as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara.

Logo no primeiro game da partida, a brasileira e a norte-americana conseguiram colocar uma quebra de vantagem para cima das rivais. Elas salvaram um break-point no quarto game e mais três no oitavo, quando enfrentaram um 0-40. Logo na sequência, Luisa e Hayley voltaram a bater o saque da letã e da canadense para fazer 6/3 e fechar o primeiro set.

A segunda parcial foi mais disputada e contou com uma arrancada final de Stefani e Carter, que depois de perderem o saque no quinto game viram as rivais abrir 4/2. Elas então foram para cima e não apenas devolveram a quebra de desvantagem, mas anotaram mais uma para assim vencer os quatro games seguintes, fechar o jogo e carimbar a vaga na decisão.

Stefani busca seu terceiro WTA
Stefani e Carter têm dois títulos de WTA no circuito, o primeiro conquistado no fim do ano passado em Tashkent e o mais recente em agosto deste ano em Lexington. A parceria também finalista em Seul na última temporada. A campanha já garante 180 pontos no ranking e pode render 280 em caso de título. Stefani está com o melhor ranking da carreira no 33º lugar, e pode se aproximar do top 30.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva