Notícias | Dia a dia
Monteiro vence mais uma e faz semifinal na Itália
24/09/2020 às 10h07

Monteiro entrou na chave principal através do quali e já está nas semifinais

Foto: Marta Magni Images

Forli (Itália) - O cearense Thiago Monteiro segue firme no challenger de Forli e já soma cinco vitórias no challenger italiano, a última delas nesta quinta-feira, quando bateu o lucky-loser norte-americano Alexander Ritschard por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, depois de 1h34, garantindo vaga nas semifinais.

Monteiro tem cinco títulos de challenger na carreira, um deles conquistado em fevereiro deste ano em Punta del Este. O canhoto de 26 anos já disputou sete finais em torneios deste porte. A campanha até a semifinal rende 35 pontos na ATP, com 60 para o vice e 100 ao campeão.

Uma quebra logo no primeiro game deixou o canhoto de Fortaleza em situação confortável na partida, mas o rival norte-americano conseguiu buscar a igualdade devolvendo o break no sexto game. Sem novas quebras, a decisão foi parar no tiebreak, em que Thiago saiu atrás, viu Ritschard abrir 4-2, mas então venceu os cinco pontos seguidos e fechou o primeiro set.

Se o sexto game da primeira parcial foi importante para Ritschard conseguir empatar provisoriamente a disputa, na segunda aconteceu o contrário. Foi justamente neste momento que o norte-americano perdeu o saque para Monteiro, que então confirmou os dois games seguintes de serviço, salvando um break-point no nono, quando fechou o jogo.

Vindo do qualificatório, no qual venceu seus dois primeiros jogos na competição, Monteiro terá agora pela frente o italiano Andrea Pellegrino, que eliminou nas quartas de final o outro dos quatro brasileiros que estavam na chave principal, superando o gaúcho Guilherme Clezar em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.

Clezar viu sua derrota ser definida em um intervalo de sete games. Depois de fazer 4/3 no primeiro set, sem quebras, o gaúcho perdeu os sete games seguintes e com isso não só foi superado no primeiro set, mas também se complicou no segundo, ficando duas quebras atrás. Ele não conseguiu reagir e acabou eliminado da competição.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva