Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni leva 'pneu' e se despede nas quartas
24/09/2020 às 09h49

Sibiu (Romênia) - Pela segunda semana seguida o paulista Felipe Meligeni conseguiu alcançar as quartas de final em um challenger na Romênia, mas assim como aconteceu na semana passada ele não conseguiu avançar mais ainda. Nesta quinta-feira, o brasileiro foi eliminado do torneio de Sibiu pelo argentino Tomas Etcheverry.

Embora os dois oponentes tenham ranking parecido, Etcheverry ocupando a 289ª colocação e Meligeni a 314ª, o argentino dominou as ações da partida e deu poucas chances para o rival. Ele precisou de apenas 67 minutos para vencer o duelo sul-americano em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/0.

A partida começou com chances para os dois lados, Meligeni teve três break-points a seu favor logo no primeiro game e mais um no terceiro, enquanto Etcheverry conseguiu três no segundo. Os sacadores prevaleceram e a primeira quebra foi acontecer apenas no oitavo game, quando o brasileiro encarou um 0-40, salvou os dois primeiros break-points, mas sucumbiu no terceiro.

Depois de vencer o primeiro set, o argentino deslanchou e dominou completamente a segunda parcial. Ele não apenas venceu os três games de serviço de zero, mas também quebrou Felipe nas três passagens do paulista pelo serviço e fechou a vitória com um ‘pneu’, vencendo os últimos nove games do confronto.

Nas semifinais, Etcheverry terá um duelo 100% argentino com o compatriota Francisco Cerundolo, cabeça de chave 4, que venceu o tunisiano Malek Jaziri, algoz do gaúcho Orlando Luz na fase anterior, também com uma firme vitória em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva