Notícias | Outros
'Original 9' no Hall e Hewitt entre os cinco candidatos
23/09/2020 às 19h10

Pela primeira vez, um grupo entra no Hall da Fama.

Foto: Divulgação

Newport (EUA) – O Hall Internacional da Fama anunciou na segunda-feira os nomes dos cinco candidatos a Classe de 2021 na categoria Jogadores e dois na categoria Contribuição.

Pela primeira vez em sua história, a entidade vai premiar um grupo de pessoas, as tenistas conhecidas como “Original 9”, que fundaram a WTA – a Associação de Tênis Feminino – há 50 anos e causaram enorme impacto no esporte. São elas as americanas Peaches Bartkowicz, Rosie Casals, Julie Heldman, Billie Jean King, Kristy Pigeon, Nancy Richey, Valerie Ziegenfuss, e as australianas Judy Tegart Dalton e Kerry Melville Reid.

Também nesta categoria foi indicado Dennis Van der Meer, apelidado de “técnico dos técnicos”, que reconheceu a necessidade de desenvolver um método universal de ensino do tênis, a fim de que pudesse crescer. Sua indicação se dá de forma póstuma.

Na categoria Jogador, os candidatos para ingressar no Hall são:

- Lleyton Hewitt (AUS), ex-nº 1 do mundo e campeão do US Open e Wimbledon;

- Lisa Raymond (EUA), ganhadora de 11 títulos de duplas e dupla mista de Grand Slam;

- Juan Carlos Ferrero (ESP), campeão de Roland Garros em 2003 e ex-nº 1 do mundo;

- Jonas Björkman (SUE), campeão de nove torneios de duplas de Grand Slam e ex-nº 1 do mundo da categoria;

- Sergi Bruguera (ESP), bicampeão de Roland-Garros.

A votação dos fãs acontecerá de 1 a 25 de outubro apenas para os indicados na categoria de jogador. A Classe de 2021 será anunciada no início de 2021 e a Cerimônia de Posse será realizada em 17 de julho de 2021, em Newport.




Comentários
Raquete novo
Suzana Silva