Notícias | Dia a dia
Bia estreia em novo torneio português com 'bicicleta'
23/09/2020 às 13h17

Porto (Portugal) - O bom retorno ao circuito da paulista Beatriz Haddad Maia ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Em sua estreia no W15 do Porto, seu quarto torneio seguido em solo português, ela arrasou a espanhola Noelia Bouzo e precisou de somente 43 minutos para conquistar a vitória, anotando duplo 6/0 sobre a rival.

Convidada da organização, Bia terá agora pela frente a belga Magali Kempen, atual 418 do mundo e cabeça de chave número 8. A canhota paulista venceu 15 dos últimos 16 jogos que disputou, conquistou dois títulos e ficou com um vice, todos em eventos disputados em Portugal.

A brasileira teve um domínio tamanho na partida, que perdeu apenas 10 pontos e terminou com aproveitamento de 83% tanto nos games de serviço como nos de devolução. Bia venceu 25 dos 30 pontos que jogou sacando e 24 dos 29 que disputou nos serviços da adversária espanhola, que ocupa apenas a 843ª colocação no ranking.

Carol Alves também avança

Outra brasileira em ação no torneio disputado em piso duro com premiação de US$ 15 mil foi a paulista Carolina Meligeni Alves, que também superou a estreia em sets diretos. Sexta mais bem cotada, ela deixou pelo caminho a búlgara Gergana Topalova, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h23 de confronto.

Na segunda rodada, a sobrinha de Fernando Meligeni medirá forças com a finlandesa Anastasia Kulikova, 538ª colocada no ranking, que na estreia deixou pelo caminho a chilena Barbara Gatica, 460 do mundo, com vitória por 2 sets a 0, com placar de 6/3 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva